Lumiares foi em tempos terra muito importante. Cabeça de Concelho e de Condado, no primeiro terço do século XIV era paróquia da diocese de Lamego. Teve foral antigo e D. Manuel concedeu-lhe foral novo em 9 de Março de 1515 com casa de Câmara, vereadores e justiça própria com juiz. Em 1834 o Concelho foi extinto. Do património de Lumiares destaca-se a capela paroquial, de invocação a Sra. da Graça, e o pelourinho, transformado em cruzeiro. Aqui viveram os filhos de Egas Moniz.
NRJ Leman

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ibérico das míticas Vespas

Pessoal Armamar vai receber um encontro ibérico das míticas Vespas, aqueles veículos de duas rodas com características únicas que ainda hoje apaixonam muita gente. A prová-lo, estão inscritos para o evento mais de 200 participantes de Portugal e Espanha.

O espaço de concentração dos participantes é o Monte de São Domingos em Fontelo, onde poderá ver estes míticos veículos e conhecer os entusiastas, e ao fim da noite do dia 14 de agosto, pelas 24:00 haverá Festa de celebração do 57º aniversário do Vespa Clube de Lisboa, nas Piscinas Municipais, com oferta de bolo e uma bebida haverá festa rija com oferta de bolo e champanha para todos.
No entanto, fica aqui o link do site caso alguem deseja participar nesta iniciativa; http://iberovespa2011.vespaclubelisboa.pt/programa.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário