Lumiares foi em tempos terra muito importante. Cabeça de Concelho e de Condado, no primeiro terço do século XIV era paróquia da diocese de Lamego. Teve foral antigo e D. Manuel concedeu-lhe foral novo em 9 de Março de 1515 com casa de Câmara, vereadores e justiça própria com juiz. Em 1834 o Concelho foi extinto. Do património de Lumiares destaca-se a capela paroquial, de invocação a Sra. da Graça, e o pelourinho, transformado em cruzeiro. Aqui viveram os filhos de Egas Moniz.
NRJ Leman

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

Não devia deixar de mostrar o meu apresso e apoio a todos os familiares, que neste dia trágico se proporcionou - se.
Poderia ser mais um dia do ano, mas os ataques terroristas aos Estados Unidos, marcaram para sempre esta dia no ano de 2001. O mundo parou com a notícia e visionamento das imagens dos atentados. Os terroristas sequestraram 4 aviões, 2 deles embateram nas Torres Gémeas (Twin Towers) do World Trade Center em Nova Iorque, o 3º no Pentágono e o 4º nos arredores de Washington D.C. . Para trás ficou um rasto de destruição e 2.996 mortos.

Onze anos depois pensa-se que esta data seja propícia aos cibercrimes., uma oportunidade para os scammers espalharem o seu software malicioso, defraudar pessoas e fazer circular as suas mensagens de spam. Chama-se a atenção para a navegação na internet , poderão aparecer sites armadilhados, que uma vez clicados difundem malware, resultando em roubo de dados privados ou danificar  o software (segundo estudos da BitDefender).

Para quem sofreu e sentiu se injustiçado, deixe aqui a sua mensagem de apoio..O email é lumiares2011@hotmail.com.. Não seja diferente...

2 comentários:

  1. Deixo aqui o meu apoio a todas as familias que nesse dia tão tragico foi.
    Que deus os abençoa

    ResponderExcluir
  2. Estava em casa a ver a tragédia pela TV tinha apenas 14 anos e fiquei bastante chocado nunca esperei ver um dos melhores e mais bonitos simbolos de Nova Iorque ir-se assim daquela maneira e tanta gente a perder a sua vida meu deus que horrivel.

    ResponderExcluir